O vereador defendeu em seu pronunciamento na tribuna, sessão desta quarta- feira, 23/11, a eleição de deputados estaduais de Santarém no próximo pleito, em 2018.

Segundo Luiz Alberto já houve época em que Santarém teve até quatro deputados estaduais e quatro federais. “Hoje temos um depurado federal e nenhum estadual”, ressalta.

De acordo com o vereador, para que sejam eleitos deputados estaduais de Santarém, é preciso que se tenha um menor número de candidatos. “O fato de não termos nenhum deputado estadual, mostra que estamos desaprendendo a fazer política”, lamenta.

O parlamentar radicaliza e afirma que a partir de agora, é necessário “deixarmos de atender a apelos políticos da região metropolitana [de Belém]”.  Alberto aponta que é importante Santarém ter representação política na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), assim como no Congresso Nacional, que proporcionam, principalmente, a viabilidade de recursos financeiros para o município, a partir do acesso a emendas parlamentares.

Luiz Alberto acrescenta que as movimentações políticas devem começar cedo. “Não podemos deixar para fazer essa articulação em cima da hora, porque o que vai acontecer são ‘pára-quedistas’ caindo em Santarém atrás do voto, usando pessoas que servem de escadinhas para eles”, avalia.