“É uma obra de quase 60 milhões de reais onde Santarém só tem a ganhar pois irá gerar emprego e renda para nossos munícipes”, disse o perrepista.

O líder do PRP, Alaércio Cardoso, usou a tribuna da Casa de Leis, nesta segunda- feira, 12/03, para falar sobre a visita do governador do Estado, Simão Jatene, e de sua comitiva ao município de Santarém.

A comitiva do governador era composta de seus secretários e deputados estaduais e federais do Pará. Ao chegarem ao aeroporto de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar já estava à espera da comitiva. A visita começou pelo Hospital Regional (HRBA) onde foi assinado o termo aditivo para a implantação de novos leitos para hemodiálise e também a assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do Terminal Hidroviário de cargas e passageiros de Santarém. A obra tem o orçamento de aproximadamente 60 milhões de reais e deverá ser entregue em agosto de 2019.

O parlamentar avalia essa grande obra do porto como positiva. “Eu vejo esse investimento pelo lado econômico, Santarém tem perdido nesses 20 anos uma posição estratégica que era a de liderança regional, com a implantação das zonas francas de Manaus e Macapá os municípios vizinhos deixaram de se abastecer aqui e com essa dificuldade Santarém travou economicamente”.

Alaércio também parabeniza o Governo Federal e o Governo Estadual pelas grandes obras que estão sendo feitas em Santarém, que são: o projeto orla e o porto de cargas e passageiros. “Só com alvarás dessas duas obras, o município arrecadou cerca de 1 milhão e 300 mil reais, então nós precisamos retomar essas lideranças econômicas para o bem da nossa economia” exclamou.

O porto de cargas e passageiros deverá movimentar 300 milhões de reais por anos somente com cargas e no embarque e desembarque de pessoas, “a renda per capita de Santarém é muito baixa comparada a municípios vizinhos ao nosso, com a implantação dessas duas grandes obras irá gerar empregos e isso deverá aquecer a nossa economia, além das arrecadações públicas que deverão dobrar com essas obras estruturantes”, disse Cardoso.

Para finalizar seu pronunciamento, o perrepista parabenizou a Revista Vox S/A pela realização do seu 4º Prêmio, onde várias empresas de segmentos comerciais e civis foram premiadas, empresas essas que geram emprego e renda para os municípios de Santarém.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso