Sessão ordinária de 11 de outubro de 2017.

“Agradeço a participação de todos os órgãos envolvidos nessa tratativa que é o transporte aquaviário na região” falou Alaércio.

O líder do PRP, vereador Alaércio DrogaMil, usou a tribuna da Casa de Leis nesta quarta- feira, 11/10, para avaliar uma reunião de trabalho que aconteceu na semana passada, onde foi tratado o transporte aquaviário na região.

Para o parlamentar, a reunião foi positiva e a presença de todas as entidades envolvidas só vieram somar na discussão. “A reunião tinha como objetivo trazer todos esses órgãos e traçar um planejamento para evitar esses acidentes, além de encaminhar termos de cooperação técnica. Agradeço então a ANTAQ; ARCON; PRF; Corpo de Bombeiros; Ministério Público Estadual; ACES e a Polícia Militar, pelo comprometimento com essa tratativa” falou Alaércio.

Alaércio evidenciou a presença da marinha que é um dos órgãos importantes para o trato do transporte aquaviário. “Aqui em Santarém são 10.800 embarcações cadastradas e entre essas, 4000 são utilizadas para transporte de cargas e passageiros isso é um número de grande proporção” disse o vereador. Os encaminhamentos da reunião serão apresentados ao Governo Municipal em forma de indicativos para que seja feito esses termos de cooperação.

O vereador esteve segunda- feira (09), juntamente com a SEMMA e o IPAM na comunidade de Correio do Tapará, participando de um projeto de preservação de quelônios. “Esse é um projeto de educação ambiental muito bonito que envolve a escola da comunidade; pais e crianças e que merece ser apoiado por todos” finalizou o parlamentar.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Drogamil