André do Raio-X (PSDC)

Sessão ordinária de 22 de novembro de 2017.

O parlamentar André do Raio-X utilizando a tribuna relatou que esteve na Feira do Pescado, na manhã desta quarta-feira (22), e presenciou no local a fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).

André questionou o motivo da ação, que segundo o parlamentar, foi informado que era decorrente da venda de produtos no local sem a devida autorização. Para manter a tranquilidade da fiscalização, o parlamentar acompanhou diretamente toda a ação dos agentes e contribuíra orientando os trabalhadores informais, sobre o procedimento.

O vereador também justificou que permaneceu no local averiguando a informação, porque recebeu reclamações dos trabalhadores informais. Algumas pessoas relataram que abordagens anteriores eram feitas de forma agressiva. Encerrou defendendo a necessidade das fiscalizações de rotina para manter a ordem, bem como respeitar os trabalhadores que ali buscam uma forma de sustento.

Sobre o assunto saúde, tema evidente na sessão de hoje, André posicionou sua opinião pedindo que o gestor municipal reveja a decisão e retorne os atendimentos nos posto de saúde 24 horas.

André, que também faz parte da área da saúde, conhece a realidade e a necessidade enfrentada por moradores que residem em bairros distantes da área central. André citou as questões logísticas de quem reside nos bairros Jacamim, Área Verde, Maicá e Jutaí.

Encerrou declarando apoio à classe de taxistas, que estavam presentes no plenário e confirmou a necessidade de manter a classe unida evitando o surgimento de serviços de transporte de passageiros por meio de aplicativos virtuais.