Tadeu Cunha (DEM)

O vereador Tadeu Cunha participou da audiência pública realizada na Câmara Municipal idealizada pelo Conselho Municipal para avaliar os oitos meses da gestão do Hospital Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento 24H, que está sob a responsabilidade do Instituto Panamericano de Gestão (IPG). A audiência foi convocada devido ao elevado número de denúncias que o conselho e a comissão de saúde da Câmara recebem.

Chegam diversas reclamações com relação ao atendimento precário de saúde, como falta ou demora no atendimento, sobre os equipamentos que estão quebrados, falta de medicamentos, insumos e falta de humanização no atendimento. O presidente da Comissão de Saúde, vereador Tadeu Cunha na audiência colocou da necessidade de cobrar sempre o cumprimento do contrato e exigiu mais transparência, clareza nos pedidos de informações que são feitos ao IPG. Exige também um relatório do que é executado com o recurso repassado mensalmente pelo município.  Cunha parabenizou o Conselho Municipal de Saúde, os participantes do debate e aguarda a prestação de contas da O.S. desta quinta-feira, dia 06/12, para encaminhar seu posicionamento com relação a essa avaliação desses oito meses desse modelo de gestão.

Esclareceu ainda que Câmara de vereadores tem acompanhado a gestão e a insatisfação é relevante, pois a população sofre nas filas e com muita dor quando procura atendimento de saúde e não acha.

Finalizou: “o remédio foi trocado para melhorar! Quando o remédio não funciona, trocamos por outro melhor!”

Por Claudiane Vasconcelos – Assessora de Imprensa do vereador Tadeu Cunha