Alaércio Cardoso (PRP)

“Tenho muitos questionamentos para fazer a OS, além de fazer mais uma vez um Pedido de Informação solicitando alguns dados. ”

O vereador Alaércio Cardoso, falou em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, na última terça-feira (04), sobre a Audiência Pública solicitada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) que avaliou os oito meses de gestão da OS Panamericano, organização que administra o Hospital Municipal de Santarém e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).

Alaércio relatou que eram vários os seus questionamentos para OS, mas que com um tempo restrito para cada participante ficou inviável no momento. “A OS fará uma prestação de contas na próxima quinta-feira e vou fazer questão de participar e levar meus questionamentos”. O parlamentar disse ainda que o problema não está na Casa de Leis que aprovou o Projeto que autorizou o município a contratar a OS, mas que o real problema está na empresa em si.

“O diretor André da OS, chegou aqui tentando intimidar as pessoas que participavam da audiência, o conselho e nós parlamentares que participávamos como representantes da população. Falou todo o seu currículo para contrapor ao relatório feito pela Controladoria Geral da União (CGU) que constatou a problemática da OS” contou Cardoso.

Para finalizar o peerrepista informou que irá fazer novamente um Pedido de Informação solicitando alguns esclarecimentos, como: a taxa de mortalidade hospitalar e neonatal, antes e após a OS; o tempo de permanência de pacientes dentro do hospital; o número de infecções decorrentes de feridas cirúrgicas e o índice de satisfação ou insatisfação dos usuários. “Mais uma vez vou fazer essa solicitação para o OS, só que dessa vez vou fazer com cópia para o Prefeito Nélio; para a Secretária de Saúde; para o Ministério Público e todos os vereadores, para poder ver se assim essa OS responde” finalizou Alaércio Cardoso.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso