Começou na sexta-feira (10/11) e seguiu até domingo (12/11) o 17° Festival da Farinha de Tapioca e a 5° Festa da Integração Gaúcha, no Distrito de Boa Esperança, no planalto santareno.

A programação que iniciou com a tradicional corrida de fubica, foi aberta oficialmente pela presidente da Associação Comunitária, Elis Silvia, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Antonio Rocha, do prefeito em exercício, José Maria Tapajós, do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, líderes religiosos, entre outras autoridades.

O evento, tradicional no distrito, este ano está sendo promovido em parceria pela Associação de Mães e Clube do Grêmio.

Considerada a maior produtora de farinha de tapioca da região oeste paraense e reduto de um grande número de imigrantes sulistas em Santarém, Boa Esperança atrairá um grande público durante o final de semana. Na programação, concursos, torneios, shows, e é claro muito churrasco e farinha de tapioca e seus derivados.

O festival tem a intenção de valorizar a gastronomia regional e fortalecer a produção da tapioca, já que durante os dias de evento negócios são fechados, favorecendo o desenvolvimento econômico e social da região.

Por Poliane Guimarães – Assessora de Imprensa do vereador Antonio Rocha