NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Antonio Rocha (PMDB), em nome dos 21 vereadores, vem a público manifestar condolências aos familiares da artesã Dica Frazão, falecida aos 96 anos de idade, na tarde desta sexta-feira, 19/05, em Santarém, onde morava há 74 anos.

Artesã, estilista e modista, Raimunda Rodrigues Frazão, conhecida como Dona Dica Frazão, nasceu em 29 de setembro de 1920 em Capanema (PA), e vivia em Santarém desde os 22 anos. Ela foi pioneira na arte de criação e confecção de artesanato com material retirado da floresta amazônica, pois dispensava panos e tecidos para trabalhar somente com fibras naturais, o que a levou a ter um reconhecimento internacional.

Neste momento de dor, a Câmara de Santarém presta solidariedade aos familiares e amigos.

ANTONIO ROCHA

Presidente da Câmara Municipal de Santarém