Sessão ordinária de 07 de Agosto de 2018.

Jandeilson Pereira (PSDB)

O peessedebista tratou da obra de implantação de energia elétrica na região de Várzea, sobre a qual Jandeilson vem articulando desde o início desta legislatura. Ele levou à tribuna informações a respeito da demanda. Segundo ele, R$ 17 milhões teriam sido liberados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), em 10 de março/2018, à Celpa, como ordem de serviço.

O vereador salientou que participou de reuniões com a concessionária, juntamente com representantes de comunidades a serem beneficiadas, e que a empresa teria confirmado o repasse da verba e o início dos serviços para julho passado, mas até agora, afirmou Jandeilson, nada teria sido feito. Ele pontuou ainda que houvesse acabado de ligar para a Celpa, que sinalizou para este mês o começo da obra.

Conhecedor das questões relacionadas aos ribeirinhos, o tucano lembrou que se aproxima o período chuvoso, quando a Várzea alaga e que, portanto, a concessionária precisa apressar-se em realizar os serviços.