Delegado Jardel Guimarães (PODEMOS)

O vereador do PODEMOS repercutiu um fato ocorrido no último domingo (10/03), no estádio Colosso do Tapajós, pedindo para que os três principais clubes de Santarém (Tapajós, São Francisco e São Raimundo) tenham cautela quanto à entrada dos idosos. De acordo com o vereador, muitos anciãos estariam reclamando de estarem sendo barrados no portão, referindo-se ao jogo do último domingo, em que O Leão Santareno perdeu de 3 a 0 para o Paysandu.

Ainda sobre o episódio, o parlamentar relatou que buscou intervir, e teria encontrado o presidente do São Francisco Milton Maia, que teria visto o constrangimento dos idosos e liberou imediatamente a entrada. “Sei que a preocupação dos clubes é com relação à apólice”, aponta.

Jardel relacionou o caso do jogo com mando do São Francisco ao do Tapajós contra o Remo, na quarta-feira (06/03), em que, de acordo com o vereador, a solução teria sido simples, “pois enquanto eles [idosos] adentravam eram entregues as apólices”.

Por outro lado, Guimarães parabenizou o presidente do clube azulino de Santarém pela forma com que teria tratado a situação no momento. “Que os três clubes de Santarém tenham bom senso com os idosos, sobretudo por conta do Estatuto dos Idosos”, conclui.