Maria José Maia (DEM)

Professora, a parlamentar anunciou que seria apresentada uma Moção de Aplausos ao Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) que chegou a Santarém em 2013, e hoje conta com 26 profissionais e 660 alunos, funcionando nos três turnos, de segunda a sábado. “Em nome da Casa, quero parabenizá-los por esse espírito empreendedor e por dar a oportunidade a tantos jovens de se qualificarem para o mercado de trabalho”.

Além dos cursos, complementou a democrata, o centro desenvolve “projetos de extrema importância para a sociedade como a Feira Nacional de Empreendedorismo”. Sobre o evento, inclusive, a vereadora pontuou que as duas alunas que venceram a etapa municipal do projeto estavam na sessão. Ela destacou que as vencedoras vão representar o município na fase nacional.

A parlamentar concluiu convidando todos para a primeira edição da “Conferência Municipal da Juventude”, a ser realizada nesta quinta-feira (06/12), no auditório do IESPES, de 8h às 18, com o tema “Mais protagonismo e mais desenvolvimento pela consolidação das políticas da juventude”, abordando ainda cinco eixos temáticos fundamentais: saúde; educação; segurança; trabalho, emprego e renda e esporte e lazer.

Maria José lembrou que a conferência abre caminhos para a instalação do Conselho Municipal da Juventude, que teria sido criado em virtude da lei 19.689 de 2015.