O segundo vice-presidente do Poder Legislativo Dayan Serique (PPS) durante seu pronunciamento, no uso do tempo regimental, na sessão desta terça-feira, 12/09, exigiu que as obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) respeitem o Código de Obras do município, e não coloque a vida do cidadão e dos trabalhadores em risco.

 

No seu discurso, falou sobre as obras que foram feitas em duas rotatórias da Rodovia Fernando Guilhon, as quais parecem ter sido feitas por qualquer pessoa, menos por um gestor público. Primeiramente, o parlamentar disse que existe um código de obras que institui sobre sinalização nesse tipo de serviço, o que não teria, de acordo com ele, no trabalho daquela via, sim entulhos, etc.

Então, o popular socialista desabafou: “isso é um desrespeito com as pessoas e com a legislação. Vai um cidadão comum fazer uma obra e deixar entulhos como a SEMINFRA faz? Todos os órgãos da Secretaria já teriam ido lá. Mas como é uma obra pública, o secretário tem que dá exemplo. Mas não! O secretário de Infraestrutura simplesmente ignora o fato, não faz o que a legislação cobra, e ele tem que fazer, pois é obrigação dele. Para nós cobrarmos alguma coisa do cidadão, o agente público tem que dá o exemplo, a partir daí este será seguido. Espero, o quanto antes, que este problema seja resolvido, que se coloque os entulhos em contêineres como deve ser feito, não deixem as pessoas correndo risco e respeitem nosso Código de Obras, pois acidentes menores já aconteceram, e se mais um acidente acontecer por causa dessa obra, a responsabilidade é de quem está gerenciando-a, ou seja, SEMINFRA”.

Por Amanda Lago – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique