Rogélio Cebuliski (PSB)

Antes, o vereador agradeceu ao secretário de Infraestrutura Daniel Simões com quem reuniu na segunda-feira da semana passada juntamente com moradores do bairro Bela Vista. Foram solicitados a volta de serviços de melhorias nas vias do bairro e um carroceiro para a coleta de lixo. De acordo com o vereador, nesta segunda-feira (14/05) já iniciou o trabalho da coleta, faltando apenas o retorno de máquinas para a conclusão das atividades de terraplenagem.

Em um segundo momento, o parlamentar tratou do veto do prefeito Nélio Aguiar ao projeto de autoria do Delegado Jardel Guimarães (PODE), que propõe a permissão de comercialização de bebidas alcoólicas no interior do estádio Colosso do Tapajós.

O parlamentar afirmou que em estádios Brasil afora são vistos confrontos entre torcedores rivais, o que, de acordo com ele, não há registros em Santarém, tampouco haveria influência de ingestão de bebida alcoólica nas situações de violência que, diz o vereador, ocorrem fora das arenas esportivas.

Gaúcho subiu o tom das críticas à reprovação da proposta pelo Executivo colocando em consideração o fato de, segundo ele, muitas pessoas já ingerirem álcool antes de entrarem no estádio, e lançou, então, um questionamento aos órgãos de segurança, se pretendem realizar teste de bafômetro na entrada do recinto. Ele finalizou apontando que deverá votar contra o veto do prefeito ao PL.