O pessebista foi à tribuna, durante a primeira sessão ordinária de 2019, na última terça-feira (05/02), nos tempos de liderança e bancada. No primeiro momento, Gaúcho deu boas-vindas ao democrata Paulo Gasolina, que assumiu no dia 01 de janeiro/2019 a vaga deixada pelo agora secretário de Estado do Centro Regional de Governo.

 

Em seguida, fez o convite para uma reunião do Partido Socialista Brasileiro, no próximo domingo, de 8h às 12h. Segundo o vereador, o evento contará com a participação de dois representantes da sigla: o deputado estadual Fábio Figueiras e o federal Cássio Andrade. “Estão vindo ao município para agradecer e fazer o levantamento de demandas”, destaca.

Quando retomou a palavra, Cebuliski relatou que participou de uma reunião com lideranças comunitárias no bairro São Francisco, onde teria sido informado acerca da provável medida do Executivo em terceirizar o serviço de abastecimento de água na Grande Área da Nova República, “nos microssistemas mais especificamente”. O vereador salientou ainda que muitos bairros como o próprio São Francisco e o Diamantino já têm esse serviço paralelo ao da companhia de abastecimento.

E foi além, lembrando que o Governo do Estado, na gestão do tucano Simão Jatene, iniciou uma obra naquela grande área, na qual, de acordo com o vereador, foram investidos cerca de R$ 34 milhões, e que a empresa teria abandonado o serviço.

Segundo Gaúcho, a Prefeitura pretende terceirizar pelo menos seis microssistemas. O parlamentar disse também que os bairros da área foram contemplados com tubulações de água, e lançou o questionamento: será que não seria mais viável que resgatasse esse projeto para resolver o problema desses bairros de forma definitiva?

Cebuliski acentuou que estariam faltando para a conclusão da obra o reservatório, a casa de tratamento e os poços.

Ele concluiu afirmando que o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já teria até realizado um processo licitatório, e indicou que deverá pedir esclarecimentos e, se necessário, convocar uma reunião de trabalho para debater o assunto.

Por Jefferson Santos – Jornalista da ASCOM/CÂMARA