Tadeu Cunha (DEM)

Sessão ordinária de 11 de outubro de 2017.

O democrata iniciou parabenizando o colega de legislatura e de Mesa Diretora, Didi Feleol (PDT), pela passagem do aniversário do pedetista, e aproveitou ainda para repercutir a sessão especial do “Dia das Crianças”, realizada na terça-feira (10/10). Ele agradeceu os pares pela aprovação do requerimento que permitiu a realização do evento, inédito na Casa.

Em seguida, o presidente da Comissão de Saúde informou que já estaria acontecendo o acolhimento a grávidas no Hospital Municipal de Santarém, em que elas não entrariam mais pela recepção da unidade como os demais usuários, mas pela Casa da Mulher. Pediu, inclusive, que as pessoas presentes no plenário propagassem tal informação, que de acordo com ele, seria utilidade pública.

Mudando de assunto, Tadeu agradeceu à Secretaria Municipal de Educação que estaria atendendo à solicitação de construção de uma creche no Maicá, de modo que o estudo de viabilidade já estaria sendo realizado. Ele acrescentou que foi ao local onde deve ser implantado o equipamento.

O vereador se solidarizou ainda à servidora da Casa Rute Dolzanes que foi assaltada na tarde da última terça-feira (10/10).

Cunha finalizou lamentando a notícia de que o gás de cozinha deverá sofrer um reajuste de 12,9%.