Sessão ordinária de 13 de Junho de 2018.

Henderson Pinto (MDB)

Henderson utilizou a tribuna para justificar e esclarecer o calendário de atividades realizadas durante a “Operação verão”, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA). Ele explicou que a prioridade do governo será pavimentação e manutenção nas vias de acesso às linhas de ônibus.

Outro assunto foi reforçar aos parlamentares que intensifiquem os trabalhos a fim de concluir as votações previstas na pauta legislativa, e enfatizar que é necessária a dedicação durante as aprovações.

Comentou também a questão do mandato do governador Simão Jatene, que foi discutido, durante a plenária, por outros vereadores. Henderson alegou que a gestão do tucano efetuou inúmeros projetos, mas que era necessário relembrar que recentemente as obras estaduais previstas para o município continuam paralisadas e outras em execução lenta.

O terceiro comentário foi para alertar sobre o cuidado que se deve ter ao publicar ou mesmo denunciar algo. O vereador solicita que a população e até os legisladores possam averiguar se as informações repassadas em redes sociais procedem ou não passam de “fake news”, notícia falsa na tradução para o português.

Nessa crítica, o parlamentar recordou que em 2017 sua esposa foi vítima de notícias falsas e desta forma encerrou pedindo para que a população tenha compromisso com a divulgação de informações de qualquer natureza.