Henderson Pinto (DEM)

Sessão ordinária de 11 de outubro de 2017.

O líder do governo informou que ambulâncias foram conseguidas para Santarém, e que os equipamentos devem atender comunidades que ainda não sejam contempladas com o serviço.

O democrata, assim como o correligionário Tadeu Cunha, falou sobre a Unidade Municipal de Educação Infantil que será construída no bairro Maicá. Ele enfatizou que a SEMED já adianta os estudos para a execução da obra.

Henderson concluiu apoiando a proposta da também democrata Maria José Maia, que apresentou uma emenda às leis que tratam da gestão democrática nas escolas municipais, em que defende a reeleição de diretores escolares e coordenadores de unidades infantis.  Ele fez uma comparação com o campo político partidário. Segundo o vereador, diferente dos políticos, os gestores educacionais criam vínculo com a comunidade. Ele reforçou a ideia com o exemplo da própria Câmara de Santarém, a qual, em proposição dele quando presidiu a Casa, aprovou a não-reeleição de presidente.