Henderson Pinto (DEM)

Utilizando o tempo de bancada nesta terça-feira, 12/09, Henderson Pinto (DEM) destacou ações da Prefeitura Municipal. O primeiro registro foi a programação da “Semana da Pátria” e a realização do 11º Festival de Bandas e Fanfarras, na orla da cidade. Ressaltou a dedicação dos alunos e professores para garantirem que suas escolas mostrassem um excelente trabalho ao público.

Henderson também citou a imensa participação popular durante o evento, e sobre o problema das arquibancadas, garantiu que deverá sugerir outros espaços para a realização do evento, que cresce a cada ano. Ainda sobre a semana de civismo, o parlamentar observou que o período favorece a economia local, proporcionando aos comerciantes bons resultados nas vendas.

O democrata também abordou a questão de infraestrutura da Rodovia Everaldo Martins, via de acesso ao Distrito de Alter do Chão. Henderson parabenizou o empenho do governo estadual, e em nome do presidente da Assembleia Legislativa do Pará Deputado Márcio Miranda (DEM) agradeceu aos inúmeros investimentos que serão realizados em Santarém, em destaque o acostamento, recuperação asfáltica e a ciclovia da Rodovia.

Outra abordagem, durante o tempo de bancada, foi a “Lei das Calçadas”, sobre a qual, o vereador garantiu que a 5ª Comissão, presidida por ele, está envolvida na luta para garantir que usuários e comerciantes sejam favorecidos.

Henderson observou que as discussões são de interesse público e a lei precisaria atender a todos os interessados, oportunizando prazos para adequação dos espaços comerciais, correção dos problemas estruturais, e que não se permita novas irresponsabilidades durante a construção de obras no município.

O líder do governo pediu para que de fato se estabeleça acessibilidade nas calçadas e confirmou que a Casa de Leis estaria comprometida em analisar a situação.

Por Ageíse Navarro – Jornalista da ASCOM/CÂMARA