Maria José (DEM)

Sessão ordinária de 06 de dezembro de 2017.

Ao discursar na tribuna, Maria José registrou a presença de lideranças da Grande Área do Santarenzinho. Ainda no início de suas palavras, desejou sucesso ao vereador Mano Dadai (PRTB), que esteve presente em sua primeira sessão legislativa.

A democrata também comentou sobre o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, e ressaltou a importância deste processo que tem três chapas na disputa.

Finalizando o tempo de bancada, a vereadora lembrou que na próxima semana acontece em Santarém e Região, o processo eleitoral para escolha de diretores e vice-diretores de escolas municipais e coordenadores de unidades de Educação Infantil.

O comentário final foi para destacar que o processo é de fundamental importância, pois define o futuro da nova gestão nos estabelecimentos de ensino, expressando o método de gestão democrática onde a comunidade composta de pais, alunos e professores definem o gestor que deverá prosseguir ou permanecer nas atividades administrativas e educacionais.