Jandeilson Pereira (PSDB)

O tucano voltou a reivindicar o funcionamento do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR) em Santarém, durante o tempo de bancada, na sessão desta terça-feira, 12/09. Ele, inclusive, ressaltou que tem acompanhado a luta dos pescadores como maiores interessados no início das atividades no equipamento, inaugurado em 28 de junho/2016.

Para reforçar a necessidade de abertura do CIPAR, o parlamentar relatou que nos últimos dias, tem se enfrentado uma dificuldade por falta de gelo, material essencial para a conservação do pescado. Isso estaria ocorrendo, de acordo com o vereador, pela quebra no fornecimento por empresas que prestam o serviço no município.

Segundo o peessedebista, haveria uma ideia de mudar a responsabilidade da administração do centro por meio de uma chamada pública. Ou seja, retirá-la das mãos dos pescadores, o que foi rechaçado pelo parlamentar, o qual lembrou que o centro foi fruto de uma luta da categoria de trabalhadores, na qual ele teria ficado à frente por 14 anos na Colônia de Pescadores de Santarém (Z-20).

Jandeilson apelou mais uma vez ao Executivo Municipal que coloque em pleno funcionamento o equipamento.

Por Jefferson Santos – Jornalista da ASCOM/CÂMARA