Júnior Tapajós (PR)

Na manhã desta quinta-feira, 14/06, o vereador Júnior Tapajós (PR) recebeu no plenarinho da Câmara, representantes das empresas juniores de três universidades de Santarém: ULBRA; IESPES E UFOPA.

O convite feito pelo parlamentar teve o objetivo de dar conhecimento sobre a lei nº 20.253, de sua autoria, que apesar de ter sido aprovada e sancionada em 2017, ainda é pouco conhecida pelas empresas juniores. A lei dispõe sobre a concessão de isenção das taxas de alvará para funcionamento das empresas juniores em nosso município, na condição de associações civis sem fins lucrativos, constituídas por universitários.

Na oportunidade o debate foi ampliado para ouvir dos representantes das empresas, as dificuldades que eles ainda encontram para de fato ganharem o mercado. Algumas sugestões foram lançadas pelos empreendedores com o objetivo de melhorar a eficácia da lei que, com a reforma do código tributário municipal, deverá ser incluída no próprio código.

Finalizando o encontro, os representantes agradeceram não só o convite, mas o interesse do parlamentar em criar um dispositivo que ampare e incentive essas empresas, como forma de ajudá-las a crescerem e se fortalecerem no mercado de trabalho.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós