Sessão ordinária de 26 de Setembro de 2018.

Tadeu Cunha (DEM)

“Queríamos nós, vereadores, termos uma emenda impositiva. Temos de fazer o papel que fazem todos os vereadores. Infelizmente isso [poder enviar recursos por meio de emendas parlamentares] não ocorre em âmbito municipal, somente no estadual e federal”. Assim iniciou o discurso o democrata Tadeu Cunha, dando coro à fala do líder do Governo Emir Aguiar (PODEMOS) sobre a conscientização do eleitor da região da importância de votar em candidatos locais.

O parlamentar foi além, e disparou: “nós, politicamente, estamos na UTI”, lembrando que a região Oeste do Pará tem somente um representante na Câmara Federal, o deputado Francisco Chapadinha, que está tentando a reeleição. “Sem representante não temos recursos federais para que nosso prefeito faça alguma coisa em nossa cidade”, frisou.

O vice-líder do Governo aproveitou ainda para enaltecer a organização do Çairé 2018, que segundo o vereador, foi “abençoado”. ‘População está de parabéns pelo espírito de brincar e se divertir’. Tadeu se referiu ao fato de, durante a festa, não se ter registrado nenhuma ocorrência grave. Ele parabenizou a Secretaria Municipal de Cultura e demais envolvidos na realização do evento.

Por fim, o democrata felicitou o peerrepista Alaércio Cardoso pela sessão especial em homenagem aos contadores do município, na última terça-feira (25/09), em alusão ao “Dia do Contador”.