Agentes de Saúde podem estar sofrendo represália por reivindicarem direitos, diz Gasolina

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13/05), o vereador Paulo Gasolina (DEM) usou a tribuna para falar a respeito do convite que recebeu do vereador Jackson do Folclore (PSL) para participar de uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (10/05), com agentes comunitários de saúde. “A pauta da reunião tratava de melhores condições de trabalho, direito de insalubridade, auxílio transporte e condições salariais”.

De acordo com o democrata, em função disso, alguns ACS’s estariam sendo pressionados, inclusive ameaçados por reivindicarem os seus direitos. O vereador disse que os orientou a procurarem a polícia e registrarem Boletim de Ocorrência, “pois o que não pode é continuarem trabalhando sob pressão e sem o amparo devido do município”.