Conselho Regional de Farmácia é pautado por vereador

O vereador Alaércio Cardoso, usou o seu tempo nesta segunda-feira, 19/08, para falar sobre a ressignificação do Conselho Regional de Farmácia do Pará em nossa região, nos últimos 10 anos.

Até 2008, os farmacêuticos de Santarém eram abandonados pelo CRF. A fiscalização, que deveria resguardar o profissional e a sociedade, só aparecia para arrecadar dos profissionais e dos estabelecimentos o pouco que recebiam.

“O CRF daquela época não promovia cursos, não era presente, não tinha significado, ou melhor, não significava algo bom” contou Cardoso.

Lembra ainda o Parlamentar que o Presidente do Conselho naquela ocasião, não vinha a Santarém e quando vinha era somente para pedir votos. “O Presidente não conhecia a realidade dos farmacêuticos do Oeste, suas necessidades e vontade, eu mesmo me fiz adversário por anos por não aceitar a conduta descabida”, disse Alaércio.

Cardoso relata que hoje caminha ao lado do Conselho porque pode ver e acompanhar as mudanças que aconteceram dentro da gestão e no panorama. A caminhada do novo conselho é marcada por muito trabalho e dedicação e além de ser um conselho presente.

O crescimento da profissão não é apenas em Santarém, mas em todo o oeste do Pará.

Hoje os farmacêuticos têm uma bela casa, que fará sete anos em breve, tem um fiscal residente na região, oferecendo retaguarda e uma fiscalização ativa, tem cursos e uma base sólida da sua gestão. Uma gestão que quer muito mais.

“O futuro da profissão farmacêutica está em boas mãos com a atual gestão do Daniel e as pessoas que trabalham com ele. Os farmacêuticos têm que dar valor a isso, eu como vereador e empresário dou valor a esse tipo de trabalho, um trabalho sempre ativo e verdadeiramente efetivo” finalizou Alaércio.

Por Fernanda Rabelo- assessora de imprensa do vereador Alaércio Cardoso