Nélio pede permissão da Câmara para ir a Lisboa, em Portugal, para participar de exposição

O parlamentar iniciou o discurso lamentando a morte da mãe do vereador Jandeilson Pereira (PSDB), a professora Maria Helena Rocha Rêgo Silva, que faleceu, aos 72 anos, na manhã desta segunda-feira (13/05).

O líder do governo falou, em seguida, que já se encontra na Casa a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020. De acordo com o vereador, a matéria deve ser apreciada pelo Plenário até 30 de junho/2019.

Ronan informou ainda acerca de um ofício de Nélio Aguiar direcionado solicitando ao Legislativo a permissão para viajar para Lisboa, em Portugal, para participar da “1ª Expo Amazônia”, de 23 a 25 de maio/2019, “sem ônus para o Município”.

O emedebista leu o pedido do prefeito, que justificou que o convite foi feito a ele para além da condição de Chefe do Executivo, mas também como presidente da Federação dos Municípios do Pará. O vereador enfatizou que Nélio teria trazido benesses para Santarém quando viajara para a Alemanha, sugerindo, com isso, que o gestor municipal vá à capital lusitana com o mesmo propósito.