Sessão ordinária de 26 de Setembro de 2018.

Didi Feleol (PDT)

O pedetista foi à tribuna para tratar de uma questão relacionada à saúde, na região do Lago Grande, sobre a remoção de pessoas que moram na área próxima ao município de Juruti, que não estaria aceitando pacientes de Santarém.

Didi teria procurado a Secretaria Municipal de Saúde, que já teria orientado postos de saúde daquela região de rios a não enviarem pacientes para o município vizinho. Segundo o vereador, a determinação parte de uma recomendação do Ministério Público do Estado. Ele ressaltou ainda que o alerta deva evitar que a Prefeitura de Santarém tenha custos altos para remover os pacientes que já estiverem em Juruti.

O parlamentar também falou dos serviços na Rodovia 257, a Translago, que já estariam sendo executados em duas frentes. Feleol agradeceu o Governo do Estado pela ação.