Henderson Pinto (DEM)

Nesta sessão Henderson Pinto direcionou o conteúdo do discurso para falar do “Instituto Vale Vida”. O parlamentar comentou sobre os atendimentos realizados no instituto recém-instalado em Santarém, que visa o tratamento e prevenção das especialidades de feridas agudas e crônicas.

O democrata comentou que um estudo de caso foi feito na cidade para atendimentos de pacientes com diabetes. Henderson explicou que diabéticos demoram mais tempo para cicatrizar ferimentos e necessitam de cuidados específicos. Os serviços oferecidos no instituto visam principalmente acompanhar esse tipo de paciente.

Henderson informou que vai reunir com o secretário municipal de Saúde Dr. Edson Filho a fim de iniciar uma parceria entre Prefeitura e o instituto, para que outras pessoas também sejam beneficiadas por meio da rede pública.

Finalizando o tempo de liderança, anunciou que a 2ª Comissão da Casa vai reunir e tratar de alguns assuntos relevantes como o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Plano Plurianual (PPA), e ainda o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).