Emir Aguiar (PODEMOS)

Enquanto primeiro secretário da Mesa Executiva, o vereador usou a tribuna para repassar ao Plenário avisos importantes acerca desses últimos dias de atividades parlamentares no Legislativo Santareno. Primeiro, levou a informação sobre as sessões deliberativas ou ordinárias, nas quais são apreciados e votados os trabalhos.

Aguiar anunciou que foi modificado o horário da sessão especial em alusão ao plebiscito do Estado do Tapajós, marcada para a próxima terça-feira (11/12). O evento que seria realizado à tarde, agora o será pela manhã. “Portanto terão três sessões deliberativas contando com esta [sessão do dia 05/12], para que se possa ter tempo para colocar em votação pautas importantes”, detalha.

O parlamentar destacou a revisão do Plano Diretor, que, segundo ele, a sociedade cobra. O projeto estaria sendo finalizado nas comissões permanentes, e “espera-se que haja tempo para colocá-lo em votação”.

Quanto à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, estaria bem encaminhada. “Já foi feita a discussão com técnicos da Prefeitura e vereadores. Agora está sendo concluído o parecer para entrar em pauta”, informou o vereador, ressaltando que a LOA seria a pauta “que limita o recesso parlamentar”. Ou seja, os vereadores só podem entrar no recesso de fim após a votação da lei.

O ainda líder do Governo, aproveitou para fazer um convite para o evento de apresentação do relatório das atividades do prefeito Nélio Aguiar, marcado para a próxima quinta-feira (13/12), de 9h às 12h, no plenário Vereador Benedito Magalhães, na Câmara de Vereadores de Santarém.