“Espero celeridade nessa apreciação da minha indicação pelo Prefeito Nélio, Santarém não pode perder mais uma vez o distrito industrial” disse o líder do PRP na Casa.

O perrepista Alaércio Cardoso usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta quarta- feira, 07/03, para falar sobre uma indicação de sua autoria que trata de incentivos e normas que vão vigorar no futuro condomínio industrial.
Cardoso pede para que o Governo Municipal crie um Projeto de Lei que contenha toda a tratativa no que diz respeito às normas que vão vigorar dentro do condomínio que será instalado em Santarém. O vereador afirma que esse é um projeto urgente que deve ser elaborado e enviado para apreciação na Câmara Municipal de Santarém.
“No projeto deverá ter os tipos de incentivos fiscais que a prefeitura vai oferecer para as empresas se instalarem no condomínio, como por exemplo se vai dar desconto no IPTU, ITBI, ISS e por quanto tempo vai ser essa isenção de impostos” argumentou Alaércio.
Santarém precisa mostrar atrativos e provocar interesses em grandes empresas para que as mesmas se instalem aqui, com isso o município irá gerar emprego e renda para toda a região. Mais de 40 empresas mostraram interesse em se instalar em Santarém, será preciso regulamentar as políticas de incentivo fiscal para essa instalação e implementação do Distrito Industrial. “O município perde espaço para outros do estado do Pará por conta da falta desse projeto de lei, com isso deixamos de ganhar. O condomínio industrial é um sonho ainda possível, agora espero que o Prefeito Nélio Aguiar atenda a minha indicação e elabore com urgência esse projeto de lei” finalizou Cardoso.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso