Emir Aguiar (PODEMOS)

O parlamentar usou a tribuna durante o tempo de bancada para falar da inauguração do microssistema de abastecimento de água na comunidade São Francisco do Carapanari. Emir destacou que esse tipo de obra é importante para os moradores da zona rural do município, e demandam a aplicação de bastantes recursos, especialmente quando se trata da distribuição de água nas localidades.

O vereador ressaltou ainda que a obra foi construída com recursos do tesouro municipal. Ele relatou que esteve em outra comunidade, Tucumatuba, no Rio Tapajós, onde também foi entregue um microssistema.

O primeiro secretário da Mesa Diretora aproveitou para informar que recebera do presidente da 5ª Comissão, Henderson Pinto (DEM), o projeto técnico que dispõe sobre a normatização para construção de calçadas no município, que deve seguir o código de posturas. Emir anunciou que a pauta entrará em discussão ainda neste primeiro semestre do ano.