Ney Santana (PSDB)

O vereador lamentou a situação dos ramais na região do Planalto. Fez um paralelo com a situação de algumas vias urbanas do próprio município, que, segundo o tucano, também estão intrafegáveis. “Se aqui dentro da área urbana os ônibus já não estão trafegando, imagine a situação lá do Planalto?”, questiona.

Santana frisou que seria de extrema importância que os ramais estejam em boas condições, pois seriam vias de escoamento dos produtores de agricultura familiar da região. Ele exemplificou a problemática afirmando que percorria da área urbana de Santarém à Comunidade Tiningu em um tempo de 45 minutos, e hoje estaria o fazendo em duas horas.

O peessedebista solicitou ainda a presença do secretário municipal de Agricultura na Casa para discutir a questão da situação dos ramais. Argumentou que as melhorias não são de grande complexidade e então questionou o porquê de elas ainda não terem sido realizadas.

Por fim, o vereador ainda citou outra situação a respeito de lanchas escolares que estão paradas sem nenhum esclarecimento dessa situação.