Sessão ordinária de 16 de Abril de 2018.

Tadeu Cunha (DEM)

Tadeu discursou sobre os encaminhamentos realizados na última reunião com representantes da Secretária Municipal de Saúde e gestores da empresa responsável pelo Hospital Municipal de Santarém.

Cunha durante a reunião questionou a O.S sobre denúncias a respeito do transporte de pacientes em uma van. De acordo com informações de usuários, os pacientes foram levados do HMS para Unidade de Pronto Atendimento.

Sobre a informação citada, o democrata obteve a resposta que o procedimento foi realizado em caráter experimental, no sentido de levar pacientes ao plantão de atendimento e assim dividir as tarefas para diminuir o tempo de espera dos usuários.

Cunha ainda confirmou que a UPA 24h passará por reformas e ressaltou que a unidade está disponível para casos mais rápidos e de menor gravidade.

Terminou parabenizando a empresa terceirizada por outra ação que corresponde a implantação de um refeitório para funcionários. O parlamentar ainda deixou claro que os trabalhos estão sendo aos poucos efetuados para melhorias no espaço.