Alaércio Cardoso (PRP)

“A reunião é o encaminhamento da audiência pública, agora vamos sentar e começar a elaborar esse novo PL, ouvindo todas as partes e tentando atender todas as demandas” disse Alaércio.

O vereador Alaércio Cardoso, usou a Tribuna da Casa de leis, nesta segunda-feira, 14/05, para agradecer a todos que participaram da Audiência Pública que tratou de assuntos referentes ao Projeto de Lei 20. 056 das Feiras e Mercados de Santarém.

A audiência foi de suma importância para ser revisto o PL e dar encaminhamentos, estiveram presentes: vereadores; Prefeitura Municipal com seus técnicos além de permissionários e seu corpo jurídico. “Avalio como proveitosa a audiência, nela podemos ouvir todos os lados e a partir daí retiramos o encaminhamento principal, amanhã (15) vamos ter uma reunião de trabalho para começarmos a elaborar um novo PL”, disse Alaércio.

A temática da audiência abrange todo o município de Santarém, onde o Mercadão 2000 fechou as portas às 14h00 e teve quase 100% de participação. São milhares de pessoas que dependem diretamente dos boxes dos mercados para sua sobrevivência. “São mil empregos diretos e mais três mil indiretos e precisamos melhorar muitos os nossos mercados”, falou Cardoso.

Para finalizar Alaércio convida a todos os seus Pares para uma reunião, no Plenarinho da Câmara onde vai começar a elaboração desse novo PL, que venha contemplar as reivindicações desses permissionários. “A muitas divergências nesse PL até nas denominações quando usam concessão e outra permissão, vou sugerir também ao Prefeito Nélio que as taxas sejam feitas através de decreto”.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso