Ronan Liberal Jr. (PMDB)

Na tarde desta segunda-feira (13/11), o vereador Ronan Liberal Jr. (PMDB) utilizou o seu tempo de liderança para parabenizar o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que esteve fazendo atendimentos de forma itinerante na região do Aritapera. O vereador destacou a importância desses projetos em que se leva atendimentos básicos até as comunidades distantes, dando a oportunidade para que doenças graves sejam detectadas em exames preventivos.

O Vereador acrescentou que é importante que sejam executadas políticas públicas de saúde e que esse tipo de atendimento preventivo seja feito em mais comunidades para que assim a população tenha uma melhor qualidade de vida.

No tempo destinado à bancada, o vereador iniciou convidando os outros vereadores para a reunião após a sessão para tratarem sobre o Plano Plurianual (PPA). Na oportunidade o vereador também convidou os vereadores para participarem amanhã (14/11) da “Sessão de Tribuna Livre”, que irá tratar sobre a obrigatoriedade da coleta de medicamentos com a validade vencida ou em desuso por farmácias, drogarias, hospitais e postos de saúde instalados de Santarém, tendo em vista que tramita na Comissão de Saúde da Câmara um projeto de Lei de sua autoria  que trata sobre este assunto e a Tribuna Livre será um excelente espaço para discutir e debater juntamente com os vereadores, entidades e órgãos de saúde do município.

Finalizando o vereador chamou a atenção do Poder Executivo para a importância de arborização das obras públicas, praças e espaços de lazer para que as famílias e a população em geral tenham um melhor conforto.

Por Ascom do vereador Ronan Liberal Jr.