Sessão ordinária de 10 de outubro de 2018.

Antônio Rocha (MDB)

O emedebista foi à tribuna, durante o tempo de liderança, para agradecer os santarenos pelos mais de 10 mil votos que recebeu do município, na eleição do último dia 07 de outubro/2018. “Eu sei que se dependesse dessas pessoas eu estaria aqui hoje deputado estadual”, enfatizou o parlamentar. Antônio Rocha fez duras críticas à política santarena. De acordo com ele, desde o governo do tucano Alexandre Von começou um retrocesso na representatividade do município. “Santarém perdeu e não as pessoas que apresentaram seus nomes para a eleição”. Ele acrescentou que não há o “candidato do prefeito” desde a gestão do peessedebista.

O presidente da Casa lamentou ainda o fato de alguns candidatos inexpressivos com baixo capital político terem se apresentado, o que pode ter prejudicado a eleição daqueles com maiores chances de ser eleitos. “Isso é só para atrapalhar o município de Santarém”.

Deputado estadual por Santarém em cinco mandatos, o vereador lamentou, por outro lado, o pequeno número de votos que recebeu no município, o que não teria ocorrido em Belterra e Mojuí dos Campos, onde o nome dele teria se saído bem nas urnas. “Mas tem que vir agradecer esses 10 mil e poucos votos que foram importantes para a gente somar 25 mil votos em todo o Estado”, destacou o parlamentar, detalhando que recebeu votos até no Marajó.

Finalizou reafirmando os agradecimentos a vereadores que o apoiaram e a todos que depositaram confiança nele.