A estrutura beneficiará 72 famílias da comunidade, localizada na região do Eixo Forte.

As famílias residentes na comunidade de São Francisco do Carapanari, na região do Eixo Forte, receberam na última sexta-feira, 09/03, um microssistema de abastecimento de água. Além dos moradores da área, participaram da entrega o prefeito e o vice prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e José Maria Tapajós, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Rocha, e o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.

A conquista era um sonho antigo da comunidade, que agora terá água de qualidade. A demanda exposta pelos moradores a partir de um projeto de instalação, que foi analisada e contemplada pela prefeitura por meio da secretaria.

“A entrega deste microssistema para essas famílias, além de garantir água potável, contribuirá também para o desenvolvimento da agricultura familiar. Parabenizo o prefeito Nélio, o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, e toda a equipe envolvida nesse trabalho, que com certeza trará maior conforto e qualidade de vida para essas pessoas”, enfatizou Antonio Rocha.

A obra orçada em mais de 327 mil reais, a primeira construída com recursos próprios da Semap, beneficiará 72 famílias (cerca de 300 pessoas). O microssistema tem um poço de 120 metros de profundidade, reservatório de 20 mil litros e a  rede de distribuição de mais de quatro mil metros chegará nos pontos mais distantes da comunidade.

Por Poliane Guimarães – Assessora de Imprensa do vereador Antonio Rocha