Alunos, professores e gestores da instituição educacional lotaram o plenário da Casa para festejar as sete décadas de ensino em Santarém que o educandário religioso realiza no município.

O vereador Rogélio Cebuliski (PSB) apresentou o requerimento da sessão. “Quero agradecer a todos os pares desta Casa que compreenderam a importância do Colégio Batista para o nosso município. A gente pode perceber que hoje os professores, funcionários foram alunos da escola, o que nos faz parar para refletir que o futuro da escola Batista está nas mãos de vocês, alunos presentes nesta sessão”, enalteceu o peessebista, que foi bastante ovacionado no momento.

O responsável pela leitura do requerimento da sessão especial foi o vereador Delegado Jardel Guimarães (PODEMOS), que também foi aluno do colégio. “Nós só temos é que parabenizar o Colégio Batista pelos seus 70 anos formando e educando cidadãos aqui em Santarém”.

Na ocasião, quinze pessoas que contribuíram com os 70 anos de história do colégio foram homenageadas com o recebimento de um troféu. Dentre elas, a professora aposentada Irene Silva, que fez parte da primeira turma do educandário em 1948. “Tenho muita satisfação em ser lembrada neste momento, que para mim é muito especial, porque foi lá [na escola] que comecei a ver o mundo como ele é”, enfatiza.

A diretora da escola, Railene Queiroz Corrêa, agradeceu à Câmara de Vereadores de Santarém pela homenagem. Para a gestora educacional este “é o momento que a gente ver que o Colégio Batista é amado pela sociedade santarena”.