Sessão ordinária de 10 de outubro de 2018.

Maria José Maia (DEM)

A vereadora não fugiu ao discurso do resultado das eleições do último domingo. Ela se disse contemplada com a fala dos colegas que a antecederam, mas destacou a visão dela de que muitas vezes a população confunde o papel do legislador com o de gestores. “Certo é que nós legisladores somos confundidos muitas vezes pelo que fazemos”.

A parlamentar ressaltou que o papel de quem ocupa cargo legislativo é de estar junto ao povo, ouvindo as reivindicações. “É preciso ter contato com a população. Não é dentro de quatro paredes ou em rede social que se recebe votos”.

Única mulher dentre os vereadores do Poder Legislativo santareno, Maria José tratou ainda da campanha “Outubro Rosa”, realizada mundialmente para alertar, principalmente, mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A vereadora convidou todos a participarem, na próxima terça-feira (16/10), da sessão especial na Casa como parte da programação municipal da campanha em Santarém.  Ela complementou a temática lembrando que o mamógrafo do HMS está funcionando, e sublinhou o tema da campanha em 2018: “Um toque de amor muda tudo”.

Educadora, a democrata contou ainda que esteve na manhã desta quarta-feira (10/10), acompanhada do vereador Didi Feleol (PDT), na Escola de Artes para participar da cerimônia de entrega da premiação às escolas da Rede Municipal de Ensino que obtiveram excelentes notas no  IDEB, que seria, de acordo com a vereadora, resultado de 2016 e 2017. “Educação se faz com a junção de esforços”, conclui.