Tadeu Cunha (DEM)

Sessão ordinária de 06 de dezembro de 2017.

O segundo secretário da Mesa Executiva usou a tribuna, principalmente, para parabenizar. Aos taxistas, pela manifestação que mais uma vez faziam no plenário da Casa pela aprovação do projeto acerca dos aplicativos de passageiros. Ao povo do Santarenzinho, pela presença no plenário, em virtude da primeira sessão ordinária do novo vereador Mano Dadai (PRTB), que tem como reduto eleitoral aquela grande área.

Ainda sobre o novo parlamentar, Tadeu o desejou boas-vindas, e se voltou para ele para cumprimentá-lo e felicitá-lo, além de dizer que agora Dadai não estaria legislando somente para os 1.055 eleitores que o confiaram o voto, mas para toda a Santarém; para cerca de 300 mil habitantes.

Continuando as congratulações, Cunha o fez à Marinha pelo trabalho no caso do empurrador da empresa Bertolini que naufragou no Rio Amazonas, no município de Óbidos (PA), no dia 02 de agosto/2017. Ele informou que algumas das nove vítimas desaparecidas já haviam sido localizadas. O parlamentar parabenizou ainda a outras instituições envolvidas no serviço de resgate, além de se solidarizar com as famílias das vítimas na tragédia.

O vice-líder do Governo na Casa também anunciou que nesta quinta-feira (07/12) visitaria Igarapé da Praia na companhia da secretária municipal de Educação Marluce de Pinho para verificar a situação da escola da comunidade, sobre a qual o vereador tem destacado constantemente.

Ao concluir, Tadeu se voltou ao presidente em exercício da Câmara, o decano Emir Aguiar (PODE), para parabenizá-lo pela condução dos trabalhos. O democrata disse ainda ao primeiro secretário da Mesa Executiva que a presença dele seria importante em reuniões como uma realizada na última terça-feira (05/12), na qual se tratou do projeto do Poder Executivo sobre o IPTU.