Na manhã de hoje, 12/09, o vereador Alysson Pontes subiu à tribuna da Câmara Municipal de Santarém, onde relatou algumas alterações no trânsito de nosso município. Uma delas ocorreu na Avenida Rosa Passos, no último dia 28 de agosto, onde ficou sentido único bairro/centro, e ontem, 11/09, iniciou a mudança na Travessa Professor José Agostinho, no sentido centro/bairro.

Segundo o parlamentar, a intenção dessas mudanças e proteger vidas, uma vez que o trânsito usado de maneira irresponsável ceifa vidas. Após um estudo feito pela secretaria de trânsito foi constatado que essa mudança de rota irá beneficiar o bairro Prainha e dar mais fluidez no trânsito.

Em seguida falou sobre alguns dados levantados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito sobre acidentes registrados em Santarém, e o comparativo de vítimas desde o ano de 2008 até o primeiro semestre de 2017.

Finalizando, fez um pedido para que tenhamos um trânsito menos violento e mais responsável.

Por Meliny Campos – Assessora de Imprensa do vereador Alysson Pontes