Valdir Matias Jr. (PV)

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (9), o vereador Valdir Matias Jr. (PV), usou seu tempo na tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém para chamar a atenção da administração municipal para os inúmeros problemas que os moradores da Interventoria estão enfrentando por causa da precariedade de diversas ruas daquele bairro. Na terça-feira (8), o parlamentar recebeu a visita da senhora Maria José Silveira Diniz, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Interventoria (AMBI), que foi protocolar um documento solicitando apoio do parlamentar junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para que o órgão dê atenção àquela comunidade, que está com as suas principais vias intrafegáveis.

O líder do PV ressaltou que já é de conhecimento tanto do prefeito Nélio Aguiar quanto do secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, desses problemas estruturais da Interventoria, já que o bairro foi um dos contemplados com obras do Pró-Transporte, porém, as melhorias ainda não contemplam a maioria das ruas.

Muitas dessas ruas estão tomadas por buracos e matos, não recebem serviços de limpeza há bastante tempo, tornando difícil o acesso aos pedestres e motoristas.

Dentre as vias em situação precária, o vereador destacou a Avenida Frei Vicente, mais precisamente entre as alamedas 30 e 36, que se encontra com irregularidades no asfalto, impossibilitando o fluxo de veículos por lá. Vários acidentes já ocorreram no trecho por causa dos inúmeros buracos sobre o leito da pista.

Matias Jr. também reforçou o apelo feito pela presidente do bairro ao parlamentar que pediu que a Seminfra verificasse a situação da água servida despejada pelos prédios e residências localizadas nos arredores, bem como pelos próprios moradores. As calçadas também estão sendo usadas como depósito de caixas de água e sacos de cimento e há muitas caixas de gordura em frente aos imóveis.

“São inúmeras ruas em condições deploráveis que necessitam de manutenção, de reparos, de limpezas urgentes. Vias importantes que servem de acesso para outros bairros estão sem condições de trafegabilidade”, disse o vereador do PV.

O vereador pediu atenção especial da Seminfra para ruas como Muiraquitã, Tamoios, Turiano Meira, Frei Vicente, Castelo Branco, Santos Dumont, José Bonifácio, entre outras. Com o período do verão se aproximando, Valdir espera que a Seminfra consiga realizar serviços não apenas na Interventoria, mas de chuvas intensas em outros bairros que estão passando pela mesma situação nesta época.

Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.