Maria José (DEM)

Utilizando o tempo de liderança, Maria José (DEM) direcionou o discurso na sessão desta quarta-feira, 09/08, para reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) durante a festa da agricultura familiar.

Entre os assuntos abordados, a professora comentou sobre as dificuldades vivenciadas nas escolas do interior para ampliação e reforma dos prédios, mas destaca o empenho do prefeito Nélio Aguiar para beneficiar a área educacional no interior.

A vereadora ainda apresentou a indicação de Nº 091 sugerindo ao Governo Municipal, a instituição do “Programa CREDLIVRO”. A proposta visa à garantia dos educadores para aquisição de livros, na Feira Pan-Amazônica do livro e/ou dos salões de livro.

Maria José justificou que a indicação estabelece que apenas servidores da SEMED, pertencentes ao Grupo Magistério, tenham direito ao benefício e que o crédito não tem natureza salarial. Finalizou reafirmando que a proposta é uma política pública e seu objetivo maior será o estímulo para formação profissional e aprimoramento do conhecimento pessoal dos educadores.

Por Ageíse Navarro – Jornalista da ASCOM/CÂMARA