Professor Josafá indica à Semed para pagamento de periculosidade a vigias de escolas

Nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) apresentou indicação à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que seja feita a inclusão do pagamento do adicional de periculosidade aos vigias (auxiliar operacional de segurança patrimonial) das escolas municipais de ensino.

“Esse é um direito garantido por lei a essas pessoas que prestam seus serviços nas escolas municipais aqui de Santarém, nós solicitamos essa indicação aqui na casa parlamentar para que a Semed possa pagar o adicional a esses profissionais. Como presidente da Comissão de Educação na câmara tenho defendido a bandeira da melhoria para os profissionais que trabalham nas escolas e temos este trabalho reconhecido pelos nossos pares”, ressaltou.

Servidores da Educação lotaram as galerias da Câmara.

Ainda durante a sessão, o parlamentar apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de aulas de educação física na rede municipal de ensino em Santarém da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, o projeto foi para a análise nas comissões.

O Vereador Professor Josafá Gonçalves saudou ainda os profissionais da educação assim como lideranças comunitárias que estiveram presentes durante a sessão, para acompanhar a votação do projeto que dispõe sobre a autorização de abertura de crédito adicional suplementar de R$ 132.360.000,00 no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para investimentos na área da educação.

Ainda durante a sessão o vereador teve aprovado o requerimento para que seja realizada, dia 13 de outubro, uma sessão especial referente ao dia do professor, comemorado no próximo dia 15.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Josafá Gonçalves