A Câmara Municipal de Santarém realizou, nesta quarta-feira(24), uma Sessão Solene em comemoração aos seus 197 anos de fundação. A cerimônia reuniu autoridades, representantes de instituições e a sociedade civil em um momento de reconhecimento à trajetória do Poder Legislativo e à sua contribuição para o desenvolvimento do município.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Santarém, além de representantes dos diversos poderes e órgãos públicos, reforçando a importância da parceria institucional em favor da população santarena.
Durante a sessão, foi realizada a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Osman Bentes de Sousa”, honraria concedida a cidadãos que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao município.
Nesta edição, foram homenageados Alberto Batista de Oliveira, Jamil Casseb, Luciene Leão Campos, Noelma Lira Rocha e Rebecca Hrubik, personalidades que, por meio de suas trajetórias e contribuições, ajudaram a construir uma Santarém mais forte e desenvolvida.
A cerimônia reafirmou o compromisso da Câmara Municipal com a valorização daqueles que fazem a diferença na sociedade e destacou a importância de preservar a história, fortalecer as instituições e reconhecer quem contribui para o progresso do município.
São 197 anos de história, representatividade e compromisso com o povo de Santarém.