Baixo desempenho da SEMTRAS em prestar atendimento social preocupa vereador

0

Nesta segunda-feira (02/09), Rogélio Cebuliski apresentou um pedido de Informação à secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. O pedido é necessário, segundo o vereador, pela necessidade de mais atuação da SEMTRAS, principalmente no que diz respeito a falta de alguns programas federais.

Na tribuna da Casa de Leis, Gaúcho lamentou a situação de alguns equipamentos de assistência social. “Você anda nesses CRAS, apesar da boa equipe e dos bons servidores, está sucateado, falta equipamento, falta material. O centro POP está abandonado. Esperamos que a secretária possa dar atenção a este espaço que cuida da população em situação de rua. O prédio do Centro Maria do Pará, para atendimento da mulher vítima de violência, fechou para reforma há mais de um ano”, enfatiza o parlamentar.

Rogélio demonstrou preocupação com a falta de atuação do Programa de Aquisição de Alimentos que valoriza a agricultura familiar, por meio da compra de produtos, que são doados a famílias de baixa rendo ou em situação de extrema pobreza. De acordo com o vereador, em 2019 nenhum bairro foi atendido pelo PAA que é aguardado com ansiedade por famílias mais pobres.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade