Câmara reúne com representantes de comunidades do Eixo-Forte para discutir como se evitar que cesse o abastecimento de água; inadimplência se tornou um problema para quitação das contas de energia

O vereador Emir Aguiar (DEM), presidente da Câmara de Santarém, usou o tempo de bancada, durante a sessão desta quarta-feira (22/07), para comentar acerca de uma reunião, realizada na terça-feira (21), com representantes de comunidades da região do Eixo-Forte, que pedem intervenção do poder público para que não fiquem sem o abastecimento de água, o qual ocorre por meio de microssistemas.
De acordo com o parlamentar, o problema relatado é que estaria alto o índice de inadimplência da contribuição que cada família deve fazer para manter o serviço comunitário, no valor de R$ 20,00, o que acarretaria no atraso das contas de energia elétrica das estruturas. Aguiar pontuou que isso pode ser decorrente da situação de pandemia que tem afetado a renda de muitas famílias, e que a Casa deve interceder para evitar o corte da energia que mantém os equipamentos funcionando.
O democrata ressaltou que, apesar de o encontro ter sido com representantes das comunidades Cucurunã, Irurama, São Francisco do Carapanari e Ponta de Pedras, a questão se estende a outras daquela região. Ele anunciou ainda que uma reunião deverá ser realizada junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca para buscar uma solução ao problema.
Outra pauta do presidente foi com relação ao melhoramento da Travessa Freijó, no bairro Maracanã, paralela à Rodovia Fernando Guilhon. Ele anunciou que apresentará um requerimento solicitando serviços de recuperação e asfaltamento para a via, a qual será visitada para se fazer registros fotográficos, os quais, segundo o vereador, devem substanciar melhor o pedido.