Comissão de Saúde, Senpa e CRM discutem melhorias para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19

A Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém ouviu,   nesta terça-feira (09), durante reunião virtual, as demandas apresentadas pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e Conselho Regional de Medicina (CRM) referentes ao pagamento do adicional de insalubridade em teto máximo de 40% aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus; contratação urgente de mais enfermeiros, médicos e técnicos para o Hospital Municipal e UPA 24h, além de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e vacinação para os profissionais de saúde de regiões de rios e planalto.

A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico Enf.ª Alba Leal (MDB) disse que todas as reivindicações apresentadas pelos representantes do Senpa e CRM são importantes e prometeu repassar as demandas para o Poder Executivo.

“Esse momento é de união. Estamos à frente de muitas problemáticas que precisamos resolver e trazer bons resultados. Foi uma reunião muito produtiva, onde os envolvidos buscam melhorias para os profissionais da saúde. São trabalhadores que precisam ser reconhecidos, bem remunerados e valorizados. Vamos juntos debater essas questões, e, com certeza, o prefeito Nélio Aguiar receberá essas demandas e dará encaminhamentos positivos, resolvendo o que for possível”, afirma.

Além da emedebista, participaram da reunião o líder do Governo na Câmara Municipal de Santarém vereador Erasmo Maia (DEM), o vereador Enf.º Murilo Tolentino (PSC), que é integrante da Comissão de Saúde; a presidente do Senpa Antônia Trindade; a advogada do Senpa Cyntia Soares; enfermeira Clarice Lacerda, representante do Senpa, e a representante do CRM Nastia Santos.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Enf.ª Alba Leal