Câmara participa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19; prédio da Casa será um dos pontos de imunização nesta terça, 30

A imunização ocorrerá por meio de Drive Thru, das 8h às 17h, no estacionamento do Palácio Tapajós.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santarém nesta segunda-feira (29) o presidente da Casa Ronan Liberal Júnior (MDB) usou a tribuna para destacar a participação do Legislativo Municipal no processo de imunização dos santarenos contra a Covid-19. Ele enfatizou que a sede do Poder será um dos pontos de vacinação nesta terça-feira (30), na modalidade drive-thru.

O parlamentar ressaltou a chegada de mais 8.555 doses de imunizantes, que poderão ser aplicadas, das 8h às 17h, também na Câmara Municipal de Santarém, para idosos entre 64 e 69 anos. “Encaminhamos solicitação de maneira presencial à secretária de Saúde Dra. Vânia Portela, colocando o espaço do Poder Legislativo à disposição na atividade de drive-thru, visando a facilidade de rotatividade em frente a nossa Casa. Um momento muito importante em prol da nossa população santarena”, disse

Ronan Liberal também destacou que houve ampliação nas regiões de rios, e a vacinação será disponibilizada para idosos a partir de 60 anos nas unidades básicas de saúde (UBS’s). Ele solicitou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde mantenha a Câmara e a Comissão de Saúde informadas das ações importantes voltadas à saúde e ao plano de imunização.

O presidente também enalteceu o trabalho de todos os profissionais da Saúde envolvidos no tratamento e imunização em relação à Covid-19, e pediu à população que dê continuidade aos cuidados necessários, como uso da máscara, distanciamento social e utilização de álcool gel.

Ronan Liberal Júnior finalizou desejando, em nome da Casa, pronta recuperação e força ao vereador Didi Feleol (PP), que está em tratamento da Covid-19, e manifestou pesar pelo falecimento do ex-servidor da Câmara, professor José Jarlisson, por complicações em decorrência da doença.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Júnior