Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), o vereador Malaquias Mottin (PL) utilizou a tribuna para criticar as grandes redes de supermercados e empresas que priorizam a compra de produtos de fora da região, em detrimento da produção local feita pelo povo de Santarém e do oeste do Pará.
Como exemplo prático, o parlamentar citou a compra de dois quilos de farinha de mandioca em um supermercado da cidade. O produto, fabricado no Pará, foi enviado para ser embalado em outro estado e depois retornou a Santarém com um preço significativamente mais alto. “É um absurdo! A farinha é produzida aqui, pelo nosso povo, viaja milhares de quilômetros para ser apenas embalada em outro estado e volta para nossa cidade mais cara do que deveria. Isso é desrespeito com o produtor local e com o consumidor santareno”, protestou o vereador.
Malaquias defendeu a valorização da produção regional e cobrou das redes de supermercados maior preferência pelos produtos fabricados no Pará, especialmente os da agricultura familiar.
Por Edinei Silva – Assessor de Imprensa do vereador Malaquias Mottin