O vereador Erasmo Maia, durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira (02), usou a tribuna para registrar o evento que acontecerá no próximo domingo (07), no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, o Festival DubShow.
Segundo o parlamentar, “essa pauta vem sendo discutida com o intuito de dar voz e reconhecimento a esse grupo de pessoas. Já foi criado uma Associação de Som Automotivo de Carro e Moto, para que essa organização possa de forma ordenada trabalhar esse importante tema, e discutir com o Governo Municipal políticas públicas que possam melhorar não só a condição deles na cultura, no lazer, hobby, mas também que possam se manter dentro de uma normalidade”, informou.
O vereador explicou que trata – se de cultura urbana, geração de renda, inclusão social e oportunidade de trabalho. “É fundamental a gente reconhecer como setor econômico também em expansão e uma poderosa, manifestação cultural, porque reúne sempre em grupos, que fazem daquele espaço seu momento de lazer, e que trás um impacto econômico muito importante dentro dessas categorias, com a cultura de customização veicular e das manobras movimentadas nessa cadeia produtiva, impactando setores de economia local”.
Além disso, durante sua fala na tribuna, o parlamentar também propôs uma sensibilização para a regulamentação, propondo ao Governo espaços regulamentados, dando oportunidade de conscientização, de educação, incentivando o empreendedorismo legal facilitando a formalização do setor de customização.
Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa do vereador Erasmo Maia